segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Maximizando o Ganho de Massa Muscular - Parte 01

Durante o OFF de dieta, tenho 100% de certeza de que você já procurou várias alternativas para o caminho mais eficiente de aumentar a massa muscular evitando o ganho de gordura em excesso.
Muitos de nós cometemos erros, alguns de nós temos sorte nos resultados não, porque o que fizemos certo, e alguns de nós têm apenas a idéia de que tentou tudo e ainda estão coçando a cabeça sem entender o que aconteceu.

Depois, há aqueles que realmente não dão a mínima e só comem o que eles querem e vão, literalmente, achando que eles estão na construção de massa muscular pura, mas não percebem que eles também têm um pneu enorme da GOOD YEAR em torno de sua cintura. 

Se você está querendo realmente ganhar massa muscular com o mínimo de ganhos de gordura, então você realmente precisa ter um plano estratégico para a sua dieta “OFF SEASON”. Você deve planejar o seu dia, paciente e consistente em com o seu programa nutricional e mexer sua bunda na academia.

Se algum destes itens estão faltando em seu plano, nenhum trabalho fora do OFF pode desfazer um offseason preguiçoso. Com tudo isso , vamos entrar e mostrar como você pode ganhar massa magra sem o GOOD YEAR.

A Importância do volume lento

Quando dizemos lento em outras palavras, estamos dizendo “tenha paciência” enquanto estiver em um excesso calórico. Como todos nós deveríamos saber, os resultados não acontecem durante a noite. 

Também não é diferente de quando se está em um déficit calórico, que você tem que tirar lentamente as calorias de seus macronutrientes a cada semana se você não perder peso. 

O objetivo é o de preservar a musculatura, tanto quanto possível, enquanto faz isso. E Vice-versa, quando em um excesso calórico você deseja adicionar lentamente calorias a partir de macronutrientes a cada semana, sem colocar excesso de gordura ao mesmo tempo e ganhar massa muscular.

Se você não for paciente a tendência a saltar e adicionar muitas calorias, fará com que você esteja se preparando para ganhar tecido adiposo em excesso.
Bulking Too Fast - Saturando muito rápido
Muitos de nós queremos colocar musculatura tão rápido quanto possível e encher nossas camisas. O mais provável é, que você esteja comendo o que vê e que você está em uma forte tendência de colocar uma quantidade significativa de gordura corporal, a menos que você seja geneticamente dotado ou tenha uma estrutura do tipo ectomórfica que pode ficar impune. 

A mais inteligente abordagem quando em um excesso calórico (volume) é ganhar 0,5 a 1,5 kg por semana. Dessa forma, você sabe que você está colocando, principalmente, massa muscular e não gordura em excesso. Mas, tenha em mente que, eventualmente, você vai colocar em um pouco de gordura em todo o seu período de entressafra, mas não seria melhor colocar a menor quantidade de gordura sobre possível? Especialmente se você tem um tipo de corpo endomorfo que tende a acumular gordura mais rapidamente do que a média das pessoas.

Como disse, jogamos com segurança e damos um quadro de tempo maior, quando em um excesso calórico; É uma maratona, não um sprint.

Ciclo de Saturação - Cicling Bulking

"Cara, você nunca vai conseguir aumentar seus pesos e melhorar seus treinos se você ficar magro durante todo o ano. Você tem que comer tudo que você vê! "

Diga que você já ouviu alguém em sua academia ou gurus locais e “especialistas de vestiário”( esses são os piores ) dizendo isso? Normalmente as pessoas que dizem isso, são os que não se importam em ter um excesso de gordura durante o período de entressafra e isso é completamente possível, mas sabemos que a maioria de vocês e gostaria de parecer um fisiculturistas durante todo o ano. ( Sem parecer um salame no inverno)

Adicionar um monte de gordura corporal significa que você terá que fazer dieta e mais difícil de se livrar dela na pré-competição, levando à perda de mais músculatura durante a sua dieta, lidando com a pele solta, e reverter qualquer ganho adicional muscular que você poderia ter ganho por comer como um jogador de linha ofensiva. 

Excesso de gordura corporal também pode ter efeitos metabólicos negativos. A pesquisa mostra que o tecido adiposo (gordura) não é apenas um tecido de armazenamento inerte. O tecido adiposo produz seus próprios hormônios e citocinas (chamadas adipocinas) que podem ter vários efeitos metabólicos.

Várias adipocinas secretadas a partir de tecido adiposo, como TNF-? pode reduzir a sensibilidade à insulina em outros tecidos, como o músculo. Isso vai tornar mais fácil de acumular gordura corporal, mas pode dificultar a sua capacidade de se beneficiar dos efeitos anabólicos e anti-catabólicos da insulina.

Por isso, é bastante seguro dizer que comer tudo em vista do tipo de abordagem não é a estratégia ideal que você deseja usar. Nos últimos anos temos encontrado o método cíclico do Dr. Layne Norton como muito eficaz no aumento da massa magra do corpo, limitando o ganho de gordura. 

Essencialmente, o volume cíclico consiste em 4 s 8 meses de bulking misturados 6 a 18 semanas de corte. Agora, por favor, tenha em mente que estes são apenas prazos gerais e tudo isso vai depender de cada indivíduo. 

Tudo depende de quão rápido o seu corpo começa a colocar o excesso de gordura durante a fase de massa e quanto excesso de tecido adiposo você quer perder durante a fase de corte. 

Agora, você provavelmente está lendo isso e dizendo por que diabos eu iria tentar isso? Por poder tirar inúmeras vantagens metabólicas de seus ciclos de massa associados ao seu protocolo de corte.

Quando você começar a cortar depois de um ciclo de massa você está em uma posição privilegiada para soltar a gordura corporal, pois há vários fatores que trabalham em seu favor. Sua taxa metabólica é elevada por estar em um excesso calórico como os seus níveis de hormônios T3, leptina, e outros que lidam com a taxa metabólica e oxidação de gordura elevados em resposta a um excesso calórico, a fim de lidar com a alienação de todas as calorias que você come. 

Quando você começar a diminuir calorias durante o corte, você rapidamente vai soltar gordura, porque todos esses fatores ainda estão em níveis elevados e sua taxa metabólica vai queimar calorias como nenhuma outra!

Mas, depois de alguns meses o corpo vai começar a adaptar-se à redução de calorias, reduzindo os fatores T3, e a leptina e outros que por sua vez farão a taxa metabólica a despencar. Além disso, a perda de gordura sofre uma parada que normalmente é uma boa indicação de que é hora de começar de novo a fase de volume.

Fisiculturismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário